segunda-feira, 23 de março de 2015

Encontro com a escritora La Salette Sá

Foi com muito entusiasmo e expectativa que recebemos na nossa escola a Escritora e Professora LA SALETTE SÁ que nos apresentou o seu novo livro Coccinelli.


Foi uma sensação muito especial estar perto de uma escritora.

 Obrigada!

 Por Shirley M. Cavalcante (SMC) 

MARIA LA-SALETE SÁ nasceu a 17 de julho de 1952 numa aldeia de Castelo de Paiva. É professora aposentada do 1º Ciclo do Ensino Básico, profissão que exerceu durante 32 anos. Sempre gostou de entrar no mundo onde a magia de viver é possível e aí estabelecer raízes embora a vida nem sempre tenha sido um sorriso aberto e constante, razão pela qual também se questionava sobre as razões de tantas diferenças sociais e culturais entre as pessoas que a rodeavam. Estes questionamentos e busca de respostas começaram logo na infância. Talvez estes sentimentos “de injustiça” tenham sido a mola propulsora para desencadear a vontade e de escrever. E começou por escrever para o jornal do Colégio e para mais dois jornais regionais. Em 2008 nasceu o seu primeiro livro “Fragmentos de um Percurso Interior”. 
Hoje o seu tempo é dividido entre a leitura e escrita, entre as terapias de Reiki - um trabalho que faz de alma e coração - e, claro, entre a família agora acrescida com a dádiva de um netinho. 
Boa leitura! 

 Leia mais: http://www.divulgaescritor.com/products/maria-la-salete-sa-entrevista/

1 comentário: