quarta-feira, 18 de março de 2015

Semana da Saúde - Atividade de ginástica rítmica

A Atividade física regular ajuda a melhorar a sua saúde e aptidão física, e reduz o risco de muitas doenças crónicas. Introduzir o Exercício regular na sua programação diária pode parecer difícil no início, mas as diretrizes Europeias e da OMS para a Atividade Física são mais flexíveis do que nunca, dando-lhe a liberdade para alcançar os seus objetivos de atividade física através de diferentes tipos e quantidades de atividades semanais. É mais fácil do que pensa!

 

Crianças e adolescentes devem fazer 60 minutos (1 hora) ou mais de atividade física diária. Isto pode parecer muito, mas não se preocupe! O seu filho pode já estar a cumprir com as Orientações Europeias e da OMS para a Atividade Física. Em breve vai descobrir todas as formas fáceis e agradáveis para ajudar o seu filho atender às recomendações. Incentive seu filho a participar em atividades diversas que sejam adequadas à sua idade!

 

Deve apenas certificar-se que a criança ou adolescente faz três tipos de atividade física: 
Atividade aeróbia deve ser a componente maior dos 60 ou mais minutos de atividade física diária recomendada. Isso pode incluir tanto atividades de intensidade moderada como vigorosa, tal como caminhada rápida ou corrida. Certifique-se de incluir intensidade vigorosa na atividade aeróbia pelo menos três dias por semana.

Fortalecimento muscular 
Atividades, como ginástica ou musculação que promovem o fortalecimento muscular, devem ser incluídas pelo menos 3 dias por semana como parte dos 60 ou mais minutos diários recomendados. 

Fortalecimento ósseo 
Atividades, como pular corda ou correr promovem o fortalecimento ósseo, devem ser incluídas pelo menos 3 dias por semana como parte dos 60 ou mais minutos diários recomendados.

Sem comentários:

Enviar um comentário