sexta-feira, 30 de junho de 2017

Agrupamento de Arcozelo - Escola Básica de Lagoas vence Menção Honrosa na 14.ª Edição do Ilídio Pinho “Ciência na Escola”

A Escola Básica de Lagoas foi a vencedora de um Menção Honrosa na 14.ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho com o Projeto “Um olhar sobre os óleos alimentares”.
O prémio foi entregue pelo Sr. Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, numa cerimónia que contou ainda com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão e do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado.
A Fundação Ilídio Pinho já tinha contribuído com 300 euros para o desenvolvimento deste projeto na fase de Desenvolvimento. O dinheiro foi aplicado no desenvolvimento do projeto.
O valor do prémio "Menção Honrosa" entregue à EB de Lagoas foi de 2000 euros.
O projeto galardoado foi desenvolvido ao longo do letivo e envolveu todas as turmas do 1.º Ciclo e Pré-escolar da escola.

Ficamos muito contentes pelo reconhecimento do trabalho desenvolvido e destacamos o papel da comunidade educativa em geral neste sucesso. Realçamos que o projeto teve um papel relevante na formação dos alunos em vários domínios científicos. Os alunos envolvidos no projeto são, no final de cada trabalho, alunos mais capazes e mais bem preparados para os desafios do futuro. A experiência de desenvolver um projeto fora do âmbito letivo é ainda muito relevante na formação dos alunos e dos docentes envolvidos.
O Agrupamento de Arcozelo foi o único agrupamento de escolas do distrito de Viana do Castelo que participou na Mostra que decorreu em Coimbra, nos dias 29 e 30 de junho e onde estiveram representados os 100 melhores projetos a nível nacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário