terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Projetos NEPSO, Ciência na Escola e Programa Eco-Escolas - Ação de Sensibilização “A Reciclagem dos Óleos Alimentares Usados (OAU)” dinamizada pela Dr.ª Joana Cunha, do Gabinete de Ambiente, Qualidade e Segurança, da Resulima – Pré-Escolar e 1.ºCiclo

No dia 14 de fevereiro, realizou-­se na escola uma ação de sensibilização sobre “A Reciclagem dos Óleos Alimentares Usados (OAU)” dinamizada pela Dr.ª Joana Cunha, do Gabinete de Ambiente, Qualidade e Segurança, da Resulima e destinou-se aos alunos do Pré-Escolar e 1.º Ciclo.
Nesta sessão abordou-se a importância da reciclagem do OAU, bem como as suas vantagens. A Dr.ª Joana salientou o facto dos Óleos Alimentares Usados (OAU) serem, na sua maioria, colocados no lixo ou lançados nos sistemas de drenagem de águas residuais. Esta ação provoca a poluição da água, do solo e a obstrução dos filtros que existem nas ETAR's dificultando o seu funcionamento.
 

Ao encaminhar os OAU para a Resulima, estará a reduzir a poluição e a contribuir para a transformação do óleo alimentar usado em biodiesel. O biodiesel é uma fonte de energia renovável que favorece a diminuição das emissões de dióxido de carbono (CO2), sendo assim responsável por minimizar as alterações climáticas.
 

Os nossos agradecimentos à Dr.ª Joana Cunha, do Gabinete de Ambiente, Qualidade e Segurança, da Resulima.

Encontre o oleão mais próximo de si.

Sem comentários:

Enviar um comentário