quarta-feira, 26 de abril de 2017

Matrículas 2017-2018 para Pré-Escolar e 1.º ano de escolaridade de 15 de abril a 15 de junho de 2017 nos Serviços Administrativos da escola sede do Agrupamento de Arcozelo

De acordo com o Despacho normativo n.º 1-B/2017, devem informar os Encarregados de Educação que o período de matrículas, referentes ao Pré-Escolar e 1.º ano de escolaridade, decorre de 15 de abril a 15 de junho de 2017, para o ano letivo de 2017/2018.

A matrícula poderá ser realizada:

1.  Preferencialmente através da internet na aplicação informática disponível no Portal das Escolas (http:/www.portaldasescolas.pt), na opção “Matrícula eletrónica”.

·Para efetuar esta matrícula, o encarregado de educação e o seu educando têm de ser portadores do cartão de cidadão e ter ativado os respetivos "pins".
·Caso seja necessário, o encarregado de educação pode recorrer aos Serviços Administrativos da escola sede do Agrupamento de Arcozelo.
·Para mais informações, deverá consultar o “Manual do Utilizador” disponibilizado em http://www.portaldasescolas.pt, podendo obter um conjunto detalhado de instruções sobre os passos necessários para a matrícula. Aconselha-se a sua consulta ao longo do processo de preenchimento do formulário.

2.  Na situação em que o encarregado de educação e/ou o seu educando não dispõem de cartão de cidadão ou não têm ativados os respetivos "pins", em alternativa à “Matrícula eletrónica”, o encarregado de educação pode solicitá-la nos Serviços Administrativos da escola sede do Agrupamento de Arcozelo.

3.  Este processo da matrícula poderá ser efetuada de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h 30m e das 14h 30m às 16h 30m, nos Serviços Administrativos do Agrupamento.

Documentos Necessários:

·Documento de identificação da criança (cartão de cidadão ou cédula, na falta do primeiro);
·Número de Identificação Fiscal (NIF) da criança;
·Número de identificação da Segurança Social da criança (NISS);
·Boletim de vacinas atualizado da criança;
·Documento de identificação dos pais – cartão de cidadão ou outro;
·1 fotografia tipo passe (com o nome do aluno escrito no verso);

Nota – Os pais/ encarregados de educação que fizerem a matrícula do seu educando por via eletrónica, farão posteriormente a entrega dos respetivos documentos nos serviços administrativos.

Sem comentários:

Enviar um comentário