quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Dia Nacional do Pijama no Centro Educativo das Lagoas

Nesta quinta-feira, 20 de novembro, as crianças do Centro Educativo das Lagoas comemoraram o Dia Nacional do Pijama. Sendo uma iniciativa e marca registada da “Mundos de Vida”, esta iniciativa, com um valor educativo especial, pretendeu promover o valor da solidariedade, o saber partilhar e o sentido da amizade. 
Neste dia todos os alunos do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo vieram vestidos de pijama para a escola para lembrar aos adultos que “todas as crianças têm direito a crescer numa família”. Desta forma, nesta quinta-feira, o nosso Centro Educativo foi uma escola pijama repleta de muita diversão, carinho e solidariedade. 
Ao longo da semana foram inúmeras as atividades realizadas, das quais se destacam a exploração da história “O menino que não sabia brincar”, registos gráficos da mesma, realização de atividades de expressão plástica, exploração de ideias, dramatizações e realização de jogos. 
Cada criança trouxe uma “casa pijama”, com os donativos que angariou. Com este gesto de humanitarismo será possível sensibilizar o país e aumentar o número de crianças que podem crescer no seio de uma família.

3 comentários:

  1. Olá turma L4B foi divertido o Dia do Pijama?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luana! Antes demais já estamos com saudades tuas. O Dia do Pijama foi Fantástico...mas faltavas tu.
      Beijinhos e até segunda feira.
      Dos colegas da turma L4B e da professora Deolinda

      Eliminar
  2. Muitos parabéns a todos, aos meninos e às meninas da escola das Lagoas. Eu adorei muito este dia, as professoras e professores foram fantásticos e maravilhosos.

    ResponderEliminar