sábado, 6 de maio de 2017

A Escola Básica de Lagoas deseja que todas mães sejam sempre felizes!

Porque todas as mães são fantásticas e merecem tudo todos os dias, a Biblioteca da nossa escola preparou um momento único e belo para dedicar a todas mães.
A Andreia no papel de Gil, a Simone de narrador e a professora Eva de mãe, leram e dramatizaram a história “A Minha Mãe é a Melhor do Mundo” de Maria João Lopo de Carvalho.
Cansado da mãe que tem, e que muitas vezes não o deixa fazer o que quer, o Gil decide ir à Loja de Mães à procura de uma que lhe torne a vida mais fácil. Mas nenhuma Ihe agrada. De regresso a casa, o Gil não encontra a mãe, que, entretanto, foi à procura de outro filho. Como acabará esta história? Um conto divertido e sério ao mesmo tempo, que fará as crianças rir e pensar.
Trata-se de uma história que aborda, de forma humorística, as aventuras e desventuras de um filho em busca da mãe perfeita. O conteúdo da narrativa apela à constante reflexão para, no final, o filho chegar à conclusão de que a sua mãe, com as suas virtudes e defeitos, é de facto insubstituível e a melhor do mundo!!!!
No vídeo que se segue, pode ver a história, algumas mensagens para as nossas mães, imagens de um livro maravilhoso construído com o apoio das Mães da EB de Lagoas e canção preparada pelos alunos finalistas do Pré-escolar.
Muito obrigada a todas! 
Sejam Sempre Felizes!
 Continuem a Ser Mães Fantásticas!!!


"Para sempre"

Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.

Morrer acontece
com o que é breve e passa
sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça,
é eternidade.
Por que Deus se lembra
- mistério profundo -
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo,
baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre
junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino
feito grão de milho.
(Carlos Drummond de Andrade)

Sem comentários:

Enviar um comentário