quinta-feira, 4 de maio de 2017

Dia Internacional do Sol - Ação de sensibilização - Os benefícios, malefícios e cuidados a ter com o Sol

No dia 3 de maio comemorou-se o Dia Internacional do Sol na nossa escola. A Biblioteca Escolar tomou a iniciativa de preparar uma ação de sensibilização com o apoio da Farmácia Cerqueira com o tema “Os benefícios, malefícios e cuidados a ter com o Sol”.
Os nossos agradecimentos à Farmácia Cerqueira que promoveu esta ação e à Dr.ª Diana Cerqueira e Dr.ª Andreia Cerqueira que a dinamizaram.
Curiosidades sobre este dia:
-O Dia Internacional do Sol ou simplesmente Dia do Sol é comemorado em 3 de maio.
-A data celebra e homenageia a estrela mais próxima do nosso planeta e sua importância para a vida na Terra - o Sol.
-O Sol é a principal fonte de energia no mundo. Mesmo existindo os gases naturais, petróleo e o carvão, que também nos fornece energia, todos esses minerais só foram criados graças à captação e armazenamento da energia solar por plantas, algas e alguns animais há centenas de milhares de anos. Ou seja, sem o sol não teríamos nenhuma hipótese de vida na Terra, ou mesmo em outra parte do nosso sistema Solar.
Origem do Dia Internacional do Sol
O Dia do Sol é uma iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em parceria com a NASA, para homenagear e apresentar curiosidades sobre o "Astro-Rei" para as pessoas. Uma das ferramentas criadas pela NASA foi o site Sun-Earth Days, que apresenta uma versão interativa sobre Sol, ajudando os visitantes a entender as relações entre o astro e o ambiente terrestre.
Mensagem sobre o Dia do Sol
"O raiar do sol todos os dias é algo que desperta vários sentimentos bons nas pessoas: renovação, esperança e vida."

Sem comentários:

Enviar um comentário