quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

As ervas aromáticas na culinária - turmas L34 e L3A


Esta atividade foi muito bem implementada pois através dela verificamos que a Matemática é acessível a todos, pois ajudou-nos a compreenderem melhor a aplicação prática da leitura e escrita na vida quotidiana e a trabalhar cooperativamente a fim de concluirmos uma tarefa proposta. 
A metodologia de trabalho executada pela Adélia apontou ser uma metodologia de ensino e de aprendizagem, especialmente poderosa, visto que desenvolvemos as nossas capacidades e aprendemos temas curriculares dando significado a procedimentos matemáticos e experimentais. A sessão foi muito interessante, porque pusemos em prática estratégias diversificadas, explicando as nossas ideias, os processos e os resultados obtidos. 
Com esta atividade aprendemos que a organização, a leitura, a escrita e a interpretação são fatores fundamentais para a resolução de problemas que envolvam raciocínio. 

Aprender as ciências de um modo abstrato não faculta o conhecimento. Não há dúvida que tudo aquilo que as crianças experimentam, fazendo, desfazendo e refazendo, errando e corrigindo, tem maior sentido para elas e leva-os a um melhor conhecimento e a uma maior compreensão das coisas.

2 comentários:

  1. eu adorei saborear estas PIZZAS eram deliciosas , e tanbem foram feitas pela turma amei conprimento para a Adélia epara professora Deolinda

    ResponderEliminar
  2. Adorei fazer e saborear estas pizzas,que por mim são as melhores do mundo e arredores...não porque foram feitas por a minha turma mas porque foram feitas com muuuuuuuiiiiiiito amor e carinnnnnhhhhhhhooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Fui uma especie de aula onde aprendemos muuuuuuuuuiiiiiiitas coisas!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar