O Projeto Escolar "A Capela Pedagógica - do campo para o altar" passou a primeira fase no concurso a que se propôs.
Sendo um projeto de parceria com a Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro de Arcos teve, desde o início, como objetivos principais o aproveitamento dos recursos endógenos, divulgando as potencialidades naturais da região, utilizando a Capela da Quinta de Pentieiros como elemento de trabalho pedagógico e recriá-la como um espaço de visita da Quinta de Pentieiros.
O Concurso com o nome Prémio Fundação Ilídio Pinho - "Ciência na Escola" acolheu, no início, cerca de 700 projetos, tendo como entidades promotoras a Fundação Ilídio Pinho, o Ministério da Educação e Ciência e o Ministério da Economia.
No dia 31 de março, no Auditório do Conservatório de Música do Porto, o Diretor Adjunto do Agrupamento Vertical das Escolas de Arcozelo, Professor João Correia, e o Coordenador do Projeto da Capela, Professor Jorge Barbosa, receberam o Diploma de Mérito no 1.º Escalão, passando para a fase final entre outros 356 escolhidos. Receberam, ainda, um financiamento de duzentos euros para despesas para a nova fase a que ascendeu a candidatura.
Na cerimónia, para atribuição dos Diplomas estiveram presentes o Eng.º Ilídio Pinho, Dr.ª Isabel Cruz e Dr. Jorge Moreira.
Parabéns ao Centro Escolar das Lagoas, à Área Protegida, a todos os que amavelmente têm colaborado neste projeto e... principalmente às meninas e meninos que tanto se têm empenhado na renovação da Capela.
Fonte da notícia: http://www.lagoas.cm-pontedelima.pt/noticia.php?id=636
Técnica: Adélia Lima Araújo
Sem comentários:
Enviar um comentário