quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Alojamento com 'Mantas de Retalhos'

Ao longo do ano letivo 2012/2013, e no decorrer do Programa de Apoio às Áreas Projeto do Serviço Educativo, foram chegando à Área Protegida retalhos de tecido caracterizados pelas crianças, com o apoio das suas famílias.
Esses retalhos, que representam o tema em que se encontravam inscritos, foram unidos em mantas, que estiveram em exposição no Centro de Interpretação Ambiental nos meses de junho a setembro. 
Como forma de dar a conhecer o trabalho de educação ambiental a todos os que nos visitam, e cumprindo o propósito da sua criação, as 'Mantas de Retalhos' foram distribuídas pelos diversos equipamentos de alojamento do Serviço Área Protegida.



Está patente ao público, no Centro de Interpretação Ambiental, até ao início de setembro, uma exposição denominada 'Mantas de Retalhos'.
Trata-se de um projeto dinamizado no âmbito da unidade curricular da Área de Projeto e que contou com a participação de alunos e respetivas famílias das escolas do concelho de Ponte de Lima, nomeadamente, os Centros Educativos da Facha, Gandra, Refoios, Freixo, Trovela, Ribeira, Arcozelo, Feitosa e Lagoas. Participaram também a Eb1 de Ponte de Lima, Cabaços e os Jardins de Infância de Rebordões Souto e Santa Maria, Brandara, Cepões, Serdedelo, Ponte de Lima e Calheiros.
Assim, ao longo do ano letivo foram confecionados mantas com diferentes temas, encontrando-se expostas nesta mostra, sendo no futuro utilizadas no alojamento do Serviço Área Protegida.
De realçar a envolvência de toda a comunidade escolar, alunos, professores e cerca de 750 famílias, que recolheram retalhos de diversos tecidos, que foram trabalhados com bordados, colagens e outros materiais, formando uma manta por cada turma.
No final o resultado saldou-se com 30 mantas e painéis, expostos no Centro de Interpretação Ambiental, para apreciar até ao mês de setembro.



Fonte da notícia: http://www.lagoas.cm-pontedelima.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário