quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação - 16 de outubro

O Centro Educativo das Lagoas comemorou o Dia Mundial da Alimentação. Os alunos trouxeram de casa algumas peças de fruta e fizeram uma sobremesa saudável, espetadas de fruta, que foi servida ao almoço. A associação de Pais colaborou na confeção de um lanche saudável, servido ao meio da manhã, que consistiu num copo de sumo de laranja, pão com marmelada e doce de abóbora. 
As funcionárias da cozinha construíram uma Roda dos Alimentos e decoraram uma mesa com produtos da época, para relembrar aos alunos a importância destes alimentos na alimentação diária. 
Os alunos do pré-escolar assistiram a um teatro de fantoches dinamizado pelos seus educadores.
O Serviço Área Protegida, também esteve presente na celebração, no Espaço Ciência Divertida. Com o objetivo de reforçar a prática de bons hábitos alimentares, não esquecendo o elemento central da roda dos alimentos, a Água, os alunos envolvidos tiveram a oportunidade de preparar sobremesas saudáveis, à base de fruta, e de explorar os frutos e legumes da Quinta de Pentieiros, identificando as partes das plantas que utilizamos na nossa alimentação. A atividade terminou com a leitura de uma história em que os frutos e legumes são personagens principais. 

Sem comentários:

Enviar um comentário