quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Iniciação à Programação no 1.º Ciclo - Criar um jogo em Scratch - Construção de labirintos - Turmas L4A e L4B

No âmbito da Iniciação à Programação, os alunos da nossa escola estão a ser desafiados a construírem os seus próprio labirintos e a programar os atores para que estes produzam diferentes movimentos quando determinadas teclas são pressionadas.
Os labirintos existentes em situações vivenciadas pelos alunos em atividades dentro da escola e em jogos eletrónicos. Na matemática, o labirinto é um recurso que permite a exploração do conceito de ângulo, pois para realizar o percurso o personagem tem, além de andar, executar giros para não bater nas linhas e atingir o ponto de chegada, sendo que esse giro é um ângulo.
O Scratch torna a percepção de ângulo desafiadora.

Aqui fica uma pequena amostra do que andamos a CRIAR.



Clique no link e visite o Estúdio do Scratch da
 EB das Lagoas onde já existem alguns projetos partilhados 

https://scratch.mit.edu/studios/1761520/projects/

Divirta-se com as nossas criações! 

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