terça-feira, 24 de maio de 2016

Fernando Pimenta no Centro Educativo das Lagoas


Hoje, 24 de maio de 2016, o atleta olímpico, Fernando Pimenta canoísta apurado para os Jogos Olímpicos Rio 2016, esteve na nossa escola.
A nossa escola demonstrou o apoio ao atleta do Clube Náutico de Ponte de Lima, em preparação para a participação nos Jogos Olímpicos que se realizam em agosto no Brasil.
Fernando Pimenta nasceu em Ponte de Lima a 13 de agosto de 1989, onde cresceu e vive até à atualidade. Velocista português na modalidade de canoagem. 
A água é o habitat natural de Fernando Pimenta desde os primeiros anos de vida. Com exagero à mistura, diz até que aprendeu primeiro a nadar e depois a caminhar. Durante sete ou oito anos foi, de resto, nadador de competição. Fartou-se. Faltava-lhe mais qualquer coisa para se realizar. Chegou até a afirmar que os treinos e as provas começaram a ser monótonos
Quando experimentou a canoagem, aos 11 anos, ainda perdia demasiado tempo na natação. A vida encarregou-se de seguir o rumo natural e indicou a Fernando a maré a seguir.
Os extraordinários resultados dos últimos anos indiciavam uma alegria nos Jogos Olímpicos de Londres.
Fernando perdeu o medo da canoagem nas águas serenas do rio Lima. Percorreu vezes sem fim a corrente fluvial da mais antiga das vilas portuguesas. É, até hoje, atleta do Clube Náutico local e um minhoto de gema.
A medalha de prata nos jogos olímpicos de LONDRES mudou a vida do canoísta português.
Quatro anos depois está novamente apurado para os jogos olímpicos do rio de janeiro.
E em cada pagaiada está também o sonho de 11 milhões de portugueses.

Nós os alunos das Lagoas
Muita força te queremos dar
Para venceres e ficares
Em primeiro lugar

Esta iniciativa é da Câmara Municipal de Ponte de Lima em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima e pretende dinamizar uma campanha de sensibilização junto da comunidade escolar, na qual ambiciona fomentar a adoção de estilos de vida saudáveis, através da prática desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário