domingo, 11 de dezembro de 2016

Projetos NEPSO e Ciência na Escola - Um olhar sobre os óleos alimentares - Ação de formação “Benefícios e propriedades do óleo de semente de uva” - Turma L2A

O óleo de grainha de uva é o óleo extraído das sementes das uvas. Este óleo é obtido através de um método chamado de prensagem a frio, onde todas as sementes da fruta são prensadas para consegui-lo. A principal vantagem deste método é que o óleo é de alta qualidade, pois preserva todas as suas propriedades medicinais.
Algumas das propriedades medicinais do óleo vegetal de semente de uva são: possui altos índices de ácido linoleico (mais conhecido como ômega 3); muito rico em tocoferol (vitamina E e antioxidante); contém bastante clorofila; rico em vitaminas A, B e C; possui propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias e antialérgicas…
O óleo de semente de uva é repleto de propriedades medicinais. Atua na prevenção das temidas estrias e, se usado corretamente, pode até amenizá-las. Aumenta o bom colesterol, conseguindo assim, diminuir os riscos de doenças vasculares. É de fácil absorção, é inodoro e fino, podendo ser utilizado por todos os tipos de pele. De coloração esverdeada e sabor levemente adocicado, possui outros benefícios como: age de forma rejuvenescedora na pele, previne o envelhecimento das células, previne doenças degenerativas, combate a rigidez muscular associada a dor, combate a acne e suaviza a pele diminuindo as rugas.

Para conhecer mais sobre este poderoso óleo, veja o vídeo que se segue:

Os nossos agradecimentos ao Eng.º Lourenço e ao Serviço da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário