sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Projetos NEPSO e Ciência na Escola - Um olhar sobre os óleos alimentares - Benefícios e propriedades do coco e extração do óleo de coco-Turma L4B

O óleo de coco tornou-se faz muito bem à saúde, apesar do fato de que por muitos anos foi considerado uma gordura “ruim”, devido ao seu alto teor de gordura saturada. No entanto, verifica-se que a gordura saturada do óleo de coco, particularmente óleo de coco virgem, não é a mesma gordura saturada que existem em outros tipos de óleos.
O óleo de coco é extraído da polpa do coco, fornece gorduras saturadas na forma de triglicerídeos de cadeia ramificada, que são rapidamente metabolizadas pelo organismo, ou seja, não se acumulam na forma de gordura no nosso corpo.
O óleo de coco ajuda a diminuir o nível de LDL e aumentar o HDL, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, fortalece o sistema imunológico e colabora para aumentar a sensação de saciedade. Apesar desses benefícios, deve ser consumido com moderação e dentro de um plano alimentar saudável e equilibrado.  

O óleo de coco oferece uma variedade de benefícios para a saúde e pode ser usado para cozinhar, bem como para cuidados com a pele e cabelo. O óleo de coco virgem tem a mais alta qualidade, feito de forma natural e livre de produtos químicos.

Aprenda como extrair óleo de coco em casa. Veja o vídeo que se segue:

Os nossos agradecimentos à Filipa e ao Serviço da Área Protegida das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos.

Sem comentários:

Enviar um comentário