No dia 12 de janeiro o Válter dinamizou uma ação de formação sobre os benefícios de propriedades do óleo de amendoim.
O amendoim (Arachis hypogaea L.), também conhecido no sul de Portugal (Alentejo e Algarve) como alcagoita é uma planta da família Fabaceae. A planta do amendoim é uma planta herbácea, com caule pequeno e folhas compostas e raiz aprumada, medindo entre 30 – 50 cm de profundidade. O fruto é uma vagem.
O Amendoim geralmente é torrado, salgado, cozido ou consumido cru. Também é transformado em manteiga e extraído o seu óleo ou utilizado em barras energéticas e chocolates.
O óleo de amendoim é um óleo de origem vegetal, com coloração amarelo pálido e odor suave, obtido a partir da prensagem de sementes de amendoim.
O óleo de amendoim é frequentemente utilizado na culinária, porque tem odor e sabor suave e resistência a elevadas temperaturas, sendo portanto ideal para fritar.
Embora tenha muitos benefícios, o uso do óleo de amendoim deve ser moderado, pois pode perder o efeito se consumido em excesso. Deve-se sempre consultar o médico de família e um nutricionista.
Os óleos vegetais naturais não substituem o exercício físico regular, as correrias, as brincadeiras, as frutas nas refeições nem os legumes.
Aqui fica o registo da ação de formação.
Sem comentários:
Enviar um comentário