-Dr.ª Catarina (Nutricionista da ULSAM);
-Manuel António (Técnico);
-Ana Paula Santos (Técnica);
-Irene e Cecília (Coordenadoras da cozinha e cantina);
-Isabel Vilaverde (Presidente da Associação de Pais).
No final da reunião, Dr.ª Catarina (Nutricionista da ULSAM) deu os parabéns à cantina da nossa escola por estar a contribuir para a diminuição da incidência e prevalência das doenças ligadas aos hábitos alimentares e a cumprir com as orientações dadas.
O PODE é um projeto inovador, porque permite saber com maior exatidão o que de facto está a ser servido às crianças e se está de acordo com as recomendações nutricionais.
Tem como objetivo capacitar as escolas para que estas disponibilizem alimentos saudáveis, armazenados, confecionados, conservados e servidos em condições que garantam a higiene e segurança, de forma a favorecer uma alimentação normocalórica, variada e nutricionalmente equilibrada.
Aos pais cabe um papel fulcral e nem sempre fácil. Vivemos numa sociedade obesogénica, que publicita e facilita o acesso a alimentos ricos em gorduras e açúcares, logo muito calóricos, promovendo também o sedentarismo.
A escola como espaço promotor de saúde, deve transmitir noções e conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis e, simultaneamente, disponibilizá-los, através do fornecimento de refeições nutricionalmente equilibradas.
Sem comentários:
Enviar um comentário